Fundada em 09 de janeiro de 2008, na cidade de Florianópolis-SC, a SABOR DO CERRADO veio trazer ao povo catarinense uma nova maneira de degustar e conhecer as deliciosas frutas brasileiras, desconhecidas por grande parte da população. Na forma de sorvetes e picolés, as frutas chegam até o consumidor de uma maneira divertida e atraente, buscando manter ao máximo suas propriedades nutricionais.
Em parceria com a empresa goiana DO CERRADO, produtora dos picolés e sorvetes, a SABOR DO CERRADO possui veículo próprio (fig. 1) para fazer chegar até você os deliciosos produtos, mantendo todas as garantias de conservação, higiene e integridade dos mesmos.

Além disso, a SABOR DO CERRADO conta com 15 carrinhos (fig. 2) para venda ambulante nas praias de Florianópolis, uma câmara de armazenamento dos produtos, bem como de uma loja (fig. 3 e 4) para atendimento ao consumidor, situada na Av. Madre Benvenuta, 1584, segundo piso, loja 8, bairro Santa Mônica.  

Buscamos trazer até você um produto de qualidade e diferenciado, de forma a valorizar e fazer conhecer um pouco das frutas do cerrado brasileiro, das regiões norte e nordeste do país, além de outras exóticas. Frutas sazonais que antes podiam ser degustadas em um curto período do ano, como no caso do pequi, da mangaba, do murici, do araticum, da gabiroba, da cagaita, do buriti, do taperebá, entre muitas outras, agora podem ser saboreadas o ano inteiro através de deliciosos sorvetes e picolés.
Nosso objetivo é atingir um público que prima pela ingestão de alimentos mais naturais e saudáveis, que valorizam as frutas, sobretudo as brasileiras, que possuem um paladar mais apurado, e que, na sua intelectualidade e filosofia de vida,  prezem por conhecer as frutíferas nativas do cerrado brasileiro e de sua importância para a sustentabilidade deste bioma.  É para estas pessoas, admiradoras de uma alimentação que integra uma parte de nossa cultura, que fazemos chegar até você os mais deliciosos picolés e sorvetes que contemplam o SABOR DO CERRADO.